Autor Tema: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances  (Leído 5552 veces)

FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« en: Mayo 03, 2011, 11:17:12 am »
Hola.
Ya tenemos foro sólo para hablar del port de BennuGD a X-Box.

Postead aqui las pruebas al respeto, gracias.


FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #1 en: Mayo 03, 2011, 05:47:35 pm »
Manual de instalación del SDK en Visual Studio, gracias a A600 (sólo funciona en VS2003):

http://forums.penhacks.net/Thread-how-to-properlly-setup-a-xdk-debug-environment


Futu-block

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 2653
  • Karma: 34
  • Superviviente marciano
    • futublock
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #2 en: Mayo 03, 2011, 09:26:25 pm »
bien, me interesa...
a echarle un vistaso



Rein (K´)ah Al-Ghul

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 657
  • Karma: 8
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #3 en: Mayo 03, 2011, 09:48:00 pm »
y que paso con eso de la licencia, que decia splinter?

Rein (K´)ah Al-Ghul
Infected with the Krieger strain of the Human-MetaHuman Vampiric Virus.

en vez de darme Karma positivo, denme (K´)arma negativ

FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #4 en: Mayo 03, 2011, 11:47:24 pm »
Que parte no te quedo clara ?

Futu-block

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 2653
  • Karma: 34
  • Superviviente marciano
    • futublock
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #5 en: Mayo 04, 2011, 07:56:34 am »
ninguna, no me he enterao de ná



FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #6 en: Mayo 04, 2011, 09:37:59 am »
Pues sigue así xD

SplinterGU

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 12548
  • Karma: 370
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #7 en: Mayo 04, 2011, 12:46:24 pm »
es que en realidad no ha quedado muy claro o convincente, pero bueno...
Download Lastest BennuGD Release: http://www.bennugd.org/node/2

FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #8 en: Mayo 04, 2011, 01:24:47 pm »
No he mirado bien el tuto, pero ese sdk de ms es gratis y puedes desarrollar libremente lo que quieras con el

danielt3

  • Newbie
  • *
  • Mensajes: 46
  • Karma: 9
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #9 en: Mayo 05, 2011, 05:26:37 pm »
No he mirado bien el tuto, pero ese sdk de ms es gratis y puedes desarrollar libremente lo que quieras con el

O SDK baseado em GNU/GCC é livre acredito que nao tenha problema de licensa para desenvolver. Eu só nao consegui ainda configura-lo corretamente. O tutorial que mandaram é para o SDK "pirata". Como o Splinter tem razao em ter receio em usar um SDK pirata para portar o BennuGD, eu nao pretendo usar esse para completar o port para XBOX.

O "outro" SDK é uma versao pirata do SDK oficial da Microsoft e que, teoricamente, nunca deveria estar na internet.

---

Daniel

FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #10 en: Mayo 05, 2011, 05:32:29 pm »
O tuto é para o SDK oficial roubado, ou seja, para que seja similar aos restantes ports como da Wii ou PSP tem que ser compilado com o pirata.

Por certo, já tenho o projecto montado, mas tenho um erro estranho que estou esperando a que A600 me explique, o erro é o seguinte:

xSorRv5 error PRJ0019: A tool returned an error code from "Performing Custom Build Step"

Futu-block

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 2653
  • Karma: 34
  • Superviviente marciano
    • futublock
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #11 en: Mayo 05, 2011, 08:46:57 pm »
pos yo quisiera saber que hay que hacer para instalar ''lo que'' en la xbox y como instalarle los juegos...



danielt3

  • Newbie
  • *
  • Mensajes: 46
  • Karma: 9
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #12 en: Mayo 05, 2011, 08:55:20 pm »
O tuto é para o SDK oficial roubado, ou seja, para que seja similar aos restantes ports como da Wii ou PSP tem que ser compilado com o pirata.

Por certo, já tenho o projecto montado, mas tenho um erro estranho que estou esperando a que A600 me explique, o erro é o seguinte:

xSorRv5 error PRJ0019: A tool returned an error code from "Performing Custom Build Step"

O SDK do PSP é inteiramente baseado no GCC. Não é pirata. A única coisa sobre o PSP é a maneira de executador programas nao assinados nele. Eu acredito que desenvolver e compilar software para o PSP com o kit nao-oficial nao seja ilegal por que o kit consiste de nada mais do que o gcc + toolchain com alguns patches, algumas ferramentas com codigo aberto e algumas bibliotecas com patch para o PSP. O problema do XBOX é que o KIT em si é pirata e ilegal.

http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_Development_Kit

Esse erro do Visual Studio acontece porque tem uma ferramenta extra (que nao é do Visual Studio) que foi configurada para ser chamada e sua execucao nao foi bem-sucedida. O motivo mais comum é o executavel da ferramenta nao estar no lugar que o Visual Studio espera que esteja.

Nas configuracoes do projeto tem a opcao de mexer, acho que é em Custom Build Tools ou Custom Build Steps.
---

Daniel

FreeYourMind

  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 5564
  • Karma: 125
    • GECA soft
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #13 en: Mayo 05, 2011, 09:26:34 pm »
Ola. Sim já sei o que é, é porque me falta configurar o NASM porque no modulo 'librender' temos um ficheiro ASM da XBox para o filtro hq2x, o que acontece é que ainda não consegui configuralo, nessa opção não vejo nada seteado, estoy à espera da resposta de A600 e espero que sejá a ultima vez que o chateio.

danielt3

  • Newbie
  • *
  • Mensajes: 46
  • Karma: 9
Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
« Respuesta #14 en: Mayo 05, 2011, 09:29:15 pm »
Ola. Sim já sei o que é, é porque me falta configurar o NASM porque no modulo 'librender' temos um ficheiro ASM da XBox para o filtro hq2x, o que acontece é que ainda não consegui configuralo, nessa opção não vejo nada seteado, estoy à espera da resposta de A600 e espero que sejá a ultima vez que o chateio.

Quando eu chegar em casa eu vejo o lugar exato onde se configura e posto aqui no forum.
---

Daniel