Hola.
Ya tenemos foro sólo para hablar del port de BennuGD a X-Box.
Postead aqui las pruebas al respeto, gracias.
(http://www.geekets.com/wp-content/uploads/2009/07/xbox.jpg)
Manual de instalación del SDK en Visual Studio, gracias a A600 (sólo funciona en VS2003):
http://forums.penhacks.net/Thread-how-to-properlly-setup-a-xdk-debug-environment (http://forums.penhacks.net/Thread-how-to-properlly-setup-a-xdk-debug-environment)
bien, me interesa...
a echarle un vistaso
y que paso con eso de la licencia, que decia splinter?
Que parte no te quedo clara ?
ninguna, no me he enterao de ná
Pues sigue así xD
es que en realidad no ha quedado muy claro o convincente, pero bueno...
No he mirado bien el tuto, pero ese sdk de ms es gratis y puedes desarrollar libremente lo que quieras con el
Quote from: FreeYourMind on May 04, 2011, 01:24:47 PM
No he mirado bien el tuto, pero ese sdk de ms es gratis y puedes desarrollar libremente lo que quieras con el
O SDK baseado em GNU/GCC é livre acredito que nao tenha problema de licensa para desenvolver. Eu só nao consegui ainda configura-lo corretamente. O tutorial que mandaram é para o SDK "pirata". Como o Splinter tem razao em ter receio em usar um SDK pirata para portar o BennuGD, eu nao pretendo usar esse para completar o port para XBOX.
O "outro" SDK é uma versao pirata do SDK oficial da Microsoft e que, teoricamente, nunca deveria estar na internet.
O tuto é para o SDK oficial roubado, ou seja, para que seja similar aos restantes ports como da Wii ou PSP tem que ser compilado com o pirata.
Por certo, já tenho o projecto montado, mas tenho um erro estranho que estou esperando a que A600 me explique, o erro é o seguinte:
xSorRv5 error PRJ0019: A tool returned an error code from "Performing Custom Build Step"
pos yo quisiera saber que hay que hacer para instalar ''lo que'' en la xbox y como instalarle los juegos...
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 05:32:29 PM
O tuto é para o SDK oficial roubado, ou seja, para que seja similar aos restantes ports como da Wii ou PSP tem que ser compilado com o pirata.
Por certo, já tenho o projecto montado, mas tenho um erro estranho que estou esperando a que A600 me explique, o erro é o seguinte:
xSorRv5 error PRJ0019: A tool returned an error code from "Performing Custom Build Step"
O SDK do PSP é inteiramente baseado no GCC. Não é pirata. A única coisa sobre o PSP é a maneira de executador programas nao assinados nele. Eu acredito que
desenvolver e
compilar software para o PSP com o kit nao-oficial nao seja ilegal por que o kit consiste de nada mais do que o gcc + toolchain com alguns patches, algumas ferramentas com codigo aberto e algumas bibliotecas com patch para o PSP. O problema do XBOX é que o KIT em si é pirata e ilegal.
http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_Development_Kit (http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_Development_Kit)
Esse erro do Visual Studio acontece porque tem uma ferramenta extra (que nao é do Visual Studio) que foi configurada para ser chamada e sua execucao nao foi bem-sucedida. O motivo mais comum é o executavel da ferramenta nao estar no lugar que o Visual Studio espera que esteja.
Nas configuracoes do projeto tem a opcao de mexer, acho que é em Custom Build Tools ou Custom Build Steps.
Ola. Sim já sei o que é, é porque me falta configurar o NASM porque no modulo 'librender' temos um ficheiro ASM da XBox para o filtro hq2x, o que acontece é que ainda não consegui configuralo, nessa opção não vejo nada seteado, estoy à espera da resposta de A600 e espero que sejá a ultima vez que o chateio.
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 09:26:34 PM
Ola. Sim já sei o que é, é porque me falta configurar o NASM porque no modulo 'librender' temos um ficheiro ASM da XBox para o filtro hq2x, o que acontece é que ainda não consegui configuralo, nessa opção não vejo nada seteado, estoy à espera da resposta de A600 e espero que sejá a ultima vez que o chateio.
Quando eu chegar em casa eu vejo o lugar exato onde se configura e posto aqui no forum.
Ok, mas já o tenho funcionando, estive a ver o conteudo de .cproj, bastou copiar nasm.exe a pasta principal do projecto :)
Agora so me falta incluir os includes SDL, já que pensaba que estabam no sistema mas parece que não :)
Obrigado.
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 09:34:38 PM
Ok, mas já o tenho funcionando, estive a ver o conteudo de .cproj, bastou copiar nasm.exe a pasta principal do projecto :)
Agora so me falta incluir os includes SDL, já que pensaba que estabam no sistema mas parece que não :)
Obrigado.
Que bom que está conseguindo. Voce fez alguma alteracao no codigo do port ou só está tentando recompilar com o openXDK?
De momento so quero recompilar a versão actual, so depois completo o port, já sei mais ou menos o que fazer.
Agora estou pondo as dependencias, tive que instalar umas cuantas e referenciar a pasta do .h :
SDL_mixer-1.2.6
SDL-1.3.0-5538
lpng152
e tive que criar uma pasta include con estas:
pnglibconf.h
SDL_byteorder.h
stdint.h ( :o)
mas neste momento tenho este erro em png.h:
e:\Bennu X-Box\lpng152\png.h(1572): error C2485: 'restrict' : unrecognized extended attribute
aposto que é da versão utilizada (talvez estas png se destinam a VC6), de momento vou fazer uma pausa xD
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 10:27:12 PM
De momento so quero recompilar a versão actual, so depois completo o port, já sei mais ou menos o que fazer.
Agora estou pondo as dependencias, tive que instalar umas cuantas e referenciar a pasta do .h :
SDL_mixer-1.2.6
SDL-1.3.0-5538
lpng152
e tive que criar uma pasta include con estas:
pnglibconf.h
SDL_byteorder.h
stdint.h ( :o)
mas neste momento tenho este erro em png.h:
e:\Bennu X-Box\lpng152\png.h(1572): error C2485: 'restrict' : unrecognized extended attribute
aposto que é da versão utilizada (talvez estas png se destinam a VC6), de momento vou fazer uma pausa xD
Restrict parece ser algo relacionado com suportar o padrao C99 da linguagem. Isso parece ter a ver com algum #define errado que pode estar usando esse qualificador.
Qual compilador voce está usando? No GCC essa palavra parece nao ter efeito a menos que se queira usar o padrao C99.
Estou compilando para windows, mas já fiz mais testes, ou seja utilizei outra versao da libpng e nao tenho eses problemas (tenho alguns menos), desabilitei o modulo 'mod_map' que faz uso dele e consegui compilar, mas depois nas libs, tenho 3 ou 4 erros de dependencias que é o que me falta para conseguir uma compilação completa (sem mod_map), de todas formas creio que todos os problemas que estou a ter é devido as varias versões utilizadas de todas as dependencias, ponho aqui um resumo das versões utilizadas:
libpng-1.2.37 (.h)
libpng-1.2.37-lib (.lib)
e esta é a que da mais problemas incluido os que relatei antes: lpng152 (.h)
com ambas tenho erro na compilação (png's usados en mod_map)
SDL_mixer-1.2.6 (.h y .lib)
SDL-1.3.0-5538 (.h)
SDL-devel-1.2.14-VC6 (.lib)
zlib-1.2.5 (.h)
zlib-1.2.3-lib (.lib)
tio Free, entre tu y josebita sois unas maquinas,lo portais a todo!
Karma!
Estas equivocado! Yo no porto nada, ando siempre detrás de los que realmente portan por si sobra algo para mi xD
Quote from: FreeYourMind on June 17, 2011, 08:19:38 PM
Estas equivocado! Yo no porto nada, ando siempre detrás de los que realmente portan por si sobra algo para mi xD
en resumidas cuentas, un guitre... :)
pues yo tamien prefiero ser un güitre porque estoy deseando probarlo...
yo tengo mi xbox 1 vieja pestosa llena de polvo deseosa de hacer correr juegos de bennu ... y yo tambien lo deseo xD q toy harto de jugar con el teclado y el raton xD quiero un mando de verdad xD
Quote from: Futublock on June 17, 2011, 10:30:23 PM
pues yo tamien prefiero ser un güitre porque estoy deseando probarlo...
deberias saber que en los foros se permite no usar acentos y tam
bien se permite no usa dieresis.
weno .... hay alguien q esté portando bennu a xbox 1 ? lo digo porq como tengo la xbox pirateada me ofrezco para hacer pruebas xD
Estas tardando en jugar el SORR, busca con el buscador, lo mismo pones PSP en el y tambien encuentras la respuesta a lo que preguntaste en el otro post xD
Quote from: SplinterGU on June 17, 2011, 11:21:50 PM
Quote from: Futublock on June 17, 2011, 10:30:23 PM
pues yo tamien prefiero ser un güitre porque estoy deseando probarlo...
deberias saber que en los foros se permite no usar acentos y tambien se permite no usa dieresis.
pos escribe entonces witre,que es mas facil, jijiji
que no ponga dieresis ni acentos no significa que tenga que escribir mal, mi teclado ingles no tiene acentos ni dieresis, y para ponerlos tengo que pulsar varias teclas.
te lo advertí en su dia...
lol, es verdad
¿El port es para Xbox 1? ¿Se podria llegar a portar a Xbox360?
Splinter, no le hagas caso al futu, que se empeña en escribir como habla. Jua, jua, jua.
jajaja
Quote from: peterpollito on July 09, 2011, 07:33:31 AM
¿El port es para Xbox 1? ¿Se podria llegar a portar a Xbox360?
complicada la cosa ... yo no consigo hacer funcionar nada en la xbox 1 aparte del SoRr xD ... y la 360 .... uff complicao xD
¿Pero que diferencia interna hay para una portacion aparte de su potencia con respecto a la Xbox1?
Xbox360 usa un chip powerpc mientras que la 1usaun intel. Vas a tener los mismos problemas de endianess que en la. wii.
Además no sé cómo de sencillo es hacer homebrew para 360, pero me suena que no mucho.