Bennu Game Development

Foros en Español => Novedades y Releases => Topic started by: FreeYourMind on May 03, 2011, 11:17:12 AM

Title: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 03, 2011, 11:17:12 AM
Hola.
Ya tenemos foro sólo para hablar del port de BennuGD a X-Box.

Postead aqui las pruebas al respeto, gracias.

(http://www.geekets.com/wp-content/uploads/2009/07/xbox.jpg)
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 03, 2011, 05:47:35 PM
Manual de instalación del SDK en Visual Studio, gracias a A600 (sólo funciona en VS2003):

http://forums.penhacks.net/Thread-how-to-properlly-setup-a-xdk-debug-environment (http://forums.penhacks.net/Thread-how-to-properlly-setup-a-xdk-debug-environment)

Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Futu-block on May 03, 2011, 09:26:25 PM
bien, me interesa...
a echarle un vistaso
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Rein (K´)ah Al-Ghul on May 03, 2011, 09:48:00 PM
y que paso con eso de la licencia, que decia splinter?
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 03, 2011, 11:47:24 PM
Que parte no te quedo clara ?
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Futu-block on May 04, 2011, 07:56:34 AM
ninguna, no me he enterao de ná
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 04, 2011, 09:37:59 AM
Pues sigue así xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: SplinterGU on May 04, 2011, 12:46:24 PM
es que en realidad no ha quedado muy claro o convincente, pero bueno...
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 04, 2011, 01:24:47 PM
No he mirado bien el tuto, pero ese sdk de ms es gratis y puedes desarrollar libremente lo que quieras con el
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: danielt3 on May 05, 2011, 05:26:37 PM
Quote from: FreeYourMind on May 04, 2011, 01:24:47 PM
No he mirado bien el tuto, pero ese sdk de ms es gratis y puedes desarrollar libremente lo que quieras con el

O SDK baseado em GNU/GCC é livre acredito que nao tenha problema de licensa para desenvolver. Eu só nao consegui ainda configura-lo corretamente. O tutorial que mandaram é para o SDK "pirata". Como o Splinter tem razao em ter receio em usar um SDK pirata para portar o BennuGD, eu nao pretendo usar esse para completar o port para XBOX.

O "outro" SDK é uma versao pirata do SDK oficial da Microsoft e que, teoricamente, nunca deveria estar na internet.

Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 05, 2011, 05:32:29 PM
O tuto é para o SDK oficial roubado, ou seja, para que seja similar aos restantes ports como da Wii ou PSP tem que ser compilado com o pirata.

Por certo, já tenho o projecto montado, mas tenho um erro estranho que estou esperando a que A600 me explique, o erro é o seguinte:

xSorRv5 error PRJ0019: A tool returned an error code from "Performing Custom Build Step"
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Futu-block on May 05, 2011, 08:46:57 PM
pos yo quisiera saber que hay que hacer para instalar ''lo que'' en la xbox y como instalarle los juegos...
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: danielt3 on May 05, 2011, 08:55:20 PM
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 05:32:29 PM
O tuto é para o SDK oficial roubado, ou seja, para que seja similar aos restantes ports como da Wii ou PSP tem que ser compilado com o pirata.

Por certo, já tenho o projecto montado, mas tenho um erro estranho que estou esperando a que A600 me explique, o erro é o seguinte:

xSorRv5 error PRJ0019: A tool returned an error code from "Performing Custom Build Step"

O SDK do PSP é inteiramente baseado no GCC. Não é pirata. A única coisa sobre o PSP é a maneira de executador programas nao assinados nele. Eu acredito que desenvolver e compilar software para o PSP com o kit nao-oficial nao seja ilegal por que o kit consiste de nada mais do que o gcc + toolchain com alguns patches, algumas ferramentas com codigo aberto e algumas bibliotecas com patch para o PSP. O problema do XBOX é que o KIT em si é pirata e ilegal.

http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_Development_Kit (http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_Development_Kit)

Esse erro do Visual Studio acontece porque tem uma ferramenta extra (que nao é do Visual Studio) que foi configurada para ser chamada e sua execucao nao foi bem-sucedida. O motivo mais comum é o executavel da ferramenta nao estar no lugar que o Visual Studio espera que esteja.

Nas configuracoes do projeto tem a opcao de mexer, acho que é em Custom Build Tools ou Custom Build Steps.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 05, 2011, 09:26:34 PM
Ola. Sim já sei o que é, é porque me falta configurar o NASM porque no modulo 'librender' temos um ficheiro ASM da XBox para o filtro hq2x, o que acontece é que ainda não consegui configuralo, nessa opção não vejo nada seteado, estoy à espera da resposta de A600 e espero que sejá a ultima vez que o chateio.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: danielt3 on May 05, 2011, 09:29:15 PM
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 09:26:34 PM
Ola. Sim já sei o que é, é porque me falta configurar o NASM porque no modulo 'librender' temos um ficheiro ASM da XBox para o filtro hq2x, o que acontece é que ainda não consegui configuralo, nessa opção não vejo nada seteado, estoy à espera da resposta de A600 e espero que sejá a ultima vez que o chateio.

Quando eu chegar em casa eu vejo o lugar exato onde se configura e posto aqui no forum.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 05, 2011, 09:34:38 PM
Ok, mas já o tenho funcionando, estive a ver o conteudo de .cproj, bastou copiar nasm.exe a pasta principal do projecto :)

Agora so me falta incluir os includes SDL, já que pensaba que estabam no sistema mas parece que não :)
Obrigado.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: danielt3 on May 05, 2011, 09:46:02 PM
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 09:34:38 PM
Ok, mas já o tenho funcionando, estive a ver o conteudo de .cproj, bastou copiar nasm.exe a pasta principal do projecto :)

Agora so me falta incluir os includes SDL, já que pensaba que estabam no sistema mas parece que não :)
Obrigado.

Que bom que está conseguindo. Voce fez alguma alteracao no codigo do port ou só está tentando recompilar com o openXDK?
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 05, 2011, 10:27:12 PM
De momento so quero recompilar a versão actual, so depois completo o port, já sei mais ou menos o que fazer.

Agora estou pondo as dependencias, tive que instalar umas cuantas e referenciar a pasta do .h :

SDL_mixer-1.2.6
SDL-1.3.0-5538
lpng152

e tive que criar uma pasta include con estas:

pnglibconf.h
SDL_byteorder.h
stdint.h ( :o)

mas neste momento tenho este erro em png.h:

e:\Bennu X-Box\lpng152\png.h(1572): error C2485: 'restrict' : unrecognized extended attribute


aposto que é da versão utilizada (talvez estas png se destinam a VC6), de momento vou fazer uma pausa xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: danielt3 on May 06, 2011, 11:57:59 AM
Quote from: FreeYourMind on May 05, 2011, 10:27:12 PM
De momento so quero recompilar a versão actual, so depois completo o port, já sei mais ou menos o que fazer.

Agora estou pondo as dependencias, tive que instalar umas cuantas e referenciar a pasta do .h :

SDL_mixer-1.2.6
SDL-1.3.0-5538
lpng152

e tive que criar uma pasta include con estas:

pnglibconf.h
SDL_byteorder.h
stdint.h ( :o)

mas neste momento tenho este erro em png.h:

e:\Bennu X-Box\lpng152\png.h(1572): error C2485: 'restrict' : unrecognized extended attribute


aposto que é da versão utilizada (talvez estas png se destinam a VC6), de momento vou fazer uma pausa xD


Restrict parece ser algo relacionado com suportar o padrao C99 da linguagem. Isso parece ter a ver com algum #define errado que pode estar usando esse qualificador.

Qual compilador voce está usando? No GCC essa palavra parece nao ter efeito a menos que se queira usar o padrao C99.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on May 06, 2011, 01:16:54 PM
Estou compilando para windows, mas já fiz mais testes, ou seja utilizei outra versao da libpng e nao tenho eses problemas (tenho alguns menos), desabilitei o modulo 'mod_map' que faz uso dele e consegui compilar, mas depois nas libs, tenho 3 ou 4 erros de dependencias que é o que me falta para conseguir uma compilação completa (sem mod_map), de todas formas creio que todos os problemas que estou a ter é devido as varias versões utilizadas de todas as dependencias, ponho aqui um resumo das versões utilizadas:

libpng-1.2.37 (.h)
libpng-1.2.37-lib (.lib)

e esta é a que da mais problemas incluido os que relatei antes: lpng152 (.h)

com ambas tenho erro na compilação (png's usados en mod_map)

SDL_mixer-1.2.6 (.h y .lib)
SDL-1.3.0-5538 (.h)
SDL-devel-1.2.14-VC6 (.lib)
zlib-1.2.5 (.h)
zlib-1.2.3-lib (.lib)
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: peterpollito on June 17, 2011, 07:36:57 PM
tio Free, entre tu y josebita sois unas maquinas,lo portais a todo!

Karma!
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on June 17, 2011, 08:19:38 PM
Estas equivocado! Yo no porto nada, ando siempre detrás de los que realmente portan por si sobra algo para mi xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: SplinterGU on June 17, 2011, 09:12:20 PM
Quote from: FreeYourMind on June 17, 2011, 08:19:38 PM
Estas equivocado! Yo no porto nada, ando siempre detrás de los que realmente portan por si sobra algo para mi xD

en resumidas cuentas, un guitre... :)
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Futu-block on June 17, 2011, 10:30:23 PM
pues yo tamien prefiero ser un güitre porque estoy deseando probarlo...
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: KeoH on June 17, 2011, 10:59:15 PM
yo tengo mi xbox 1 vieja pestosa llena de polvo deseosa de hacer correr juegos de bennu ... y yo tambien lo deseo xD q toy harto de jugar con el teclado y el raton xD quiero un mando de verdad xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: SplinterGU on June 17, 2011, 11:21:50 PM
Quote from: Futublock on June 17, 2011, 10:30:23 PM
pues yo tamien prefiero ser un güitre porque estoy deseando probarlo...

deberias saber que en los foros se permite no usar acentos y tambien se permite no usa dieresis.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: KeoH on June 18, 2011, 01:05:18 AM
weno .... hay alguien q esté portando bennu a xbox 1 ? lo digo porq como tengo la xbox pirateada me ofrezco para hacer pruebas xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: FreeYourMind on June 18, 2011, 01:13:22 AM
Estas tardando en jugar el SORR, busca con el buscador, lo mismo pones PSP en el y tambien encuentras la respuesta a lo que preguntaste en el otro post xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Futu-block on June 18, 2011, 08:33:44 PM
Quote from: SplinterGU on June 17, 2011, 11:21:50 PM
Quote from: Futublock on June 17, 2011, 10:30:23 PM
pues yo tamien prefiero ser un güitre porque estoy deseando probarlo...

deberias saber que en los foros se permite no usar acentos y tambien se permite no usa dieresis.

pos escribe entonces witre,que es mas facil, jijiji
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: SplinterGU on June 19, 2011, 12:52:58 AM
que no ponga dieresis ni acentos no significa que tenga que escribir mal, mi teclado ingles no tiene acentos ni dieresis, y para ponerlos tengo que pulsar varias teclas.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Futu-block on June 19, 2011, 01:18:52 AM
te lo advertí en su dia...
lol, es verdad
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: peterpollito on July 09, 2011, 07:33:31 AM
¿El port es para Xbox 1? ¿Se podria llegar a portar a Xbox360?
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: Fede on July 09, 2011, 08:39:50 PM
Splinter, no le hagas caso al futu, que se empeña en escribir como habla. Jua, jua, jua.
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: SplinterGU on July 09, 2011, 11:42:44 PM
jajaja
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: KeoH on July 10, 2011, 03:20:36 AM
Quote from: peterpollito on July 09, 2011, 07:33:31 AM
¿El port es para Xbox 1? ¿Se podria llegar a portar a Xbox360?

complicada la cosa ... yo no consigo hacer funcionar nada en la xbox 1 aparte del SoRr xD  ... y la  360 .... uff complicao xD
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: peterpollito on July 11, 2011, 08:27:56 AM
¿Pero que diferencia interna hay para una portacion aparte de su potencia con respecto a la Xbox1?
Title: Re: BennuGD XBox port - Desarrollo y avances
Post by: josebita on July 12, 2011, 06:47:15 AM
Xbox360 usa un chip powerpc mientras que la 1usaun intel. Vas a tener los mismos problemas de endianess que en la. wii.
Además no sé cómo de sencillo es hacer homebrew para 360, pero me suena que no mucho.